DO ALGODÃO AO DENIM – TECIDO
OBJETIVO
Inserir o aluno num universo mágico e rico do Denim, com todo o mistério de sua capacidade de adaptação e transformação, seja através da riqueza das suas cores, tingimentos e nuances, que das múltiplas possibilidades de modelagens e lavagens. A versatilidade de um ícone que permeia as mais diversas ocasiões de uso e encanta um público diverso e amplo.
PÚBLICO
- Estilistas e modelistas: Entender as características dos tecidos, aprimorar e ajustar suas escolhas e face aos resultados estéticos desejados versus o potencial dos tecidos.
- Empresários e compradores: Auxiliar a tomada de decisões de compras mais assertivas. Uma compra certa traz economia no processo e resulta numa boa venda.
- Todos: Fortalecer a cultura do Denim e entender suas particularidades e versatilidades.
PROGRAMA
História do jeans
Processo de produção
Matéria Prima
Fiação
Tingimento
Tecelagem
Acabamento – Processos
Melhores adequações Modelo x Tecido x Lavagem
HORÁRIO
PRESENCIAL – FINAL DE SEMANA
Dias 14 e 15 de fevereiro
Sexta e Sábado
Horário: 9h às 18h com 1 hora para almoço
Carga horária: 16 horas
PRESENCIAL – FINAL DE SEMANA
Dias 21 e 22 de março
Sexta e Sábado
Horário: 9h às 18h com 1 hora para almoço
Carga horária: 16 horas
ONLINE – DIAS DE SEMANA
Dias 31 de março, 02, 07, 09, 14 e 16 de abril
Segundas e Quartas
Horário: 19h às 21h via Zoom
Carga horária: 12 horas
*as datas de início dos cursos podem sofrer alterações caso o número mínimo de inscrições não seja atendido.
VALOR DO INVESTIMENTO:
ON LINE EAD – R$990,00 em até 3x
Presencial – R$1.100,00 em até 3x
10% de desconto na aquisição do 2º curso. Válidos por 3 meses.
PROFESSORA
Maria José Orione
Diretora Acadêmica na Denim City São Paulo. Atua no setor Jeanswear há mais de 35 anos com vivências anteriores na Tavex-Santista, Capricórnio Têxtil, Zoomp, e SantaConstância Tecelagem.
Executiva de Planejamento Estratégico e Marketing, com vivência em Desenvolvimento e Modelagem de Negócios, Inteligência de Mercado, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.
Engenheira Mecânica Têxtil pela FEI com Especialização em Máquinas Têxteis pela “Scuola Superiore Mecanotessile”, Pordenone, Itália.
Pós-graduada em Administração Industrial pela USP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, possui formação no Programas de Liderança Estratégica in Company do INSEAD e no Leaders of Learning da Harvard Business School.
Exerce atividades acadêmicas desde 2003 como professora da Pós-Graduação em Fashion Marketing e do curso One Year Fashion Business do IED (Istituto Europeo de Design), onde atuou como coordenadora acadêmica. Professora convidada do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Moda na FAAP e de Gestão de Moda na USP.