GESTÃO DA INOVAÇÃO: O DESIGN DO JEANS SUSTENTÁVEL

OBJETIVO −

Quais os principais obstáculos relacionados à sustentabilidade, mão-de-obra e responsabilidade social por parte das empresas? O curso livre Gestão da Inovação: O Design do Jeans Sustentável propõe discutir esses aspectos a partir do ponto de vista da gestão de negócios ágeis. É preciso analisar a cadeia têxtil com um novo olhar, voltado à sustentabilidade, para saber quais medidas, mudanças e inovações podem ser propostas, da produção ao descarte, para que o produto final seja sustentável, com foco em escolha de materiais e design.

Com um olhar crítico e atento aos processos, vamos explorar a história e a cadeia produtiva do jeans, desde sua matéria-prima principal, o algodão, passando pela produção do denim, até a confecção e venda do produto final aos consumidores.

Nessa jornada, o processo de inovação será nossa bússola e a busca por soluções sustentáveis para a fabricação desse material nosso norte. Faremos um contraponto entre negócios slow fashion e fast fashion com o objetivo de analisar seus impactos na produção, assim como estudar o conceito ESG (meio-ambiente, social e governança corporativa), que será explorado do ponto de vista dos negócios.

Para alcançar resultados satisfatórios, o estudo sobre diferentes técnicas de lavagem é fundamental para saber como é possível produzir um jeans mais sustentável, assim como conhecer as principais inovações tecnológicas que podem contribuir para uma produção mais responsável. Para isso, precisamos encontrar as respostas para saber: o que é viável; o que pode ser implementado e o que ainda falta evoluir?

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