GESTOR DE DESENVOLVIMENTO E COLEÇÃO DA INDÚSTRIA 4.0
OBJETIVO
O objetivo do curso é atualizar os conhecimentos relacionados com o desenvolvimento, controle e acompanhamento da coleção para uma indústria de moda com foco em PL, coleção para representantes e atacado e varejo. Estimular o uso de plataformas digitais com o conceito PLM para cumprir prazos de entrega e aprovação de piloto com o mínimo de refação.
PÚBLICO
O participante deve pelo menos trabalhar em confecção em alguma das áreas relacionadas ao estilo, desenvolvimento:
- Pilotagem
- Modelagem
- Risco/corte de piloto
- Estilo
- Coordenador de desenvolvimento
- Diretora de Criação
- Estilo
- Planner de coleção/cronograma
PROGRAMA
- Digitalizar o desenvolvimento e o estilo.
- Usar ferramentas onboard para gestão de prazo.
- Elaborar matinais assertivas e objetivas de 20 minutos estilo X desenvolvimento.
- Entender a aplicabilidade do conceito “Lean thinking” no desenvolvimento e estilo.
- Ampliar o conhecimento de controles e gestão usando gestão à vista e dashboards.
- Entender custos de pilotagem, modelagem, aprovação e refação.
- Modelagem x meta diária.
HORÁRIO
PRESENCIAL – FINAL DE SEMANA
Dias 22 e 23 de novembro
Sexta e Sábado
Horário: Sexta – 9h às 17h com 1 hora para almoço | Sábado – 9h às 12h
Carga horária: 10 horas
*as datas de início dos cursos podem sofrer alterações caso o número mínimo de inscrições não seja atendido.
VALOR DO INVESTIMENTO:
Presencial – R$990,00 em até 6x
10% de desconto na aquisição do 2º curso. Válidos por 3 meses.
PROFESSOR
Marcelo Sciciliano
Consultor do vestuário no mercado de Moda há 35 anos, formado em ADM com MBA em planejamento estratégico. Palestrante de temas pertinentes ao universo produtivo da confecção atuando e contribuindo diretamente com soluções que vão dos processos do “Estilo ao Cabide”.
Docente nas entidades de ensino do SENAI e SEBRAE SP/PR/DF/TO/CE. Colunista por mais de 13 anos da Revisita Costura Perfeita sendo o Pioneiro do conceito “Lean Manufacturing” no Brasil para o vestuário/moda.
Passou por empresas como Grupo Soma, Inbrands, Amaro, Lacoste, Adidas. Nike, Miravest, Aramodu, Loftystyle e mais dezenas de outras empresas no Brasil, América Latina e China. Nos últimos cinco anos atua com a ferramenta e o conceito de PLM (Ciclo de Vida do produto).