COMO VENDER UM JEANS

OBJETIVO

Oferecer os conhecimentos e elementos necessários à realização de uma venda profissional de um jeans.

Noções sobre matérias primas, confecção e beneficiamento e como suas características impactam o produto final; entendimento dos vários fits e como eles se adaptam ao corpo, auxiliando assim o consumidor à uma melhor escolha.

PÚBLICO

Profissionais de vendas de atacado e varejo.

PROGRAMA

  • História do jeans
  • Panorama geral de mercado Jeanswear
  • Considerações sobre o mercado Nacional
  • Matérias primas e processos e seus impactos nos tecidos, no beneficiamento e no produto final
  • Melhor adequação Modelo x Tecido x Lavagem
  • Principais marcas internacionais do universo Jeans e suas principais características
  • Sustentabilidade – Aspecto não sustentáveis do setor e suas alternativas
  • FITs mais usuais e suas características de vestibilidade
  • Tipos de costura e seus impactos na qualidade do produto
  • Tipos de Lavagens e Nomenclaturas

HORÁRIO

ONLINE (EAD)
De 12 de fevereiro
Sábado
Horário: 9h às 16h
Carga horária: 06 horas

PRESENCIAL – FINAL DE SEMANA
De 19 de fevereiro
Sábado
Horário: 9h às 17h
Carga horária: 07 horas

PRESENCIAL – FINAL DE SEMANA
De 26 de março
Sábado
Horário: 9h às 17h
Carga horária: 07 horas

*as datas de início dos cursos podem sofrer alterações caso o número mínimo de inscrições não seja atendido.

VALOR DO INVESTIMENTO:
ON LINE EAD – R$430,00 à vista.
PRESENCIAL – R$480,00 à vista.

10% de desconto na aquisição do 2º curso. Válidos por 3 meses.
EAD ONLINE 12/02
PRESENCIAL 19/02
PRESENCIAL 26/03
DÚVIDAS? FALE CONOSCO

PROFESSORAS

Mieko Cabral

Estilista e especialista em jeans e sustentabilidade. Formada em desenho de moda (Faculdade Santa Marcelina, turma de 2012 e Jeans School Amsterdam, 2019) e Pós-graduada em Comunicação, Marcas e Consumo pela UAM.

Estilista do setor jeanswear há 9 anos, trabalhou para C&A e Riachuelo pela fornecedora Degradê, na NEWSkate e na Adriano Goldshmied, em Amsterdam. Hoje é estilista e designer na Denim City SP e tem a marca própria (MIEKO).

Maria José Orione

Diretora Acadêmica na Denim City São Paulo. Atua no setor Jeanswear há mais de 35 anos com vivências anteriores na Tavex-Santista, Capricórnio Têxtil, Zoomp, e SantaConstância Tecelagem.

Executiva de Planejamento Estratégico e Marketing, com vivência em Desenvolvimento e Modelagem de Negócios, Inteligência de Mercado, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.

Engenheira Mecânica Têxtil pela FEI com Especialização em Máquinas Têxteis pela “Scuola Superiore Mecanotessile”, Pordenone, Itália.

Pós-graduada em Administração Industrial pela USP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, possui formação no Programas de Liderança Estratégica in Company do INSEAD e no Leaders of Learning da Harvard Business School.

Exerce atividades acadêmicas desde 2003 como professora da Pós-Graduação em Fashion Marketing e do curso One Year Fashion Business do IED (Istituto Europeo de Design), onde atuou como coordenadora acadêmica. Professora convidada do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Moda na FAAP e de Gestão de Moda na USP.