COMO VENDER UM JEANS
OBJETIVO
Oferecer os conhecimentos e elementos necessários à realização de uma venda profissional de um jeans.
Noções sobre matérias primas, confecção e beneficiamento e como suas características impactam o produto final; entendimento dos vários fits e como eles se adaptam ao corpo, auxiliando assim o consumidor à uma melhor escolha.
PÚBLICO
Profissionais de vendas de atacado e varejo.
PROGRAMA
- História do jeans
- Panorama geral de mercado Jeanswear
- Considerações sobre o mercado Nacional
- Matérias primas e processos e seus impactos nos tecidos, no beneficiamento e no produto final
- Melhor adequação Modelo x Tecido x Lavagem
- Principais marcas internacionais do universo Jeans e suas principais características
- Sustentabilidade – Aspecto não sustentáveis do setor e suas alternativas
- FITs mais usuais e suas características de vestibilidade
- Tipos de costura e seus impactos na qualidade do produto
- Tipos de Lavagens e Nomenclaturas
HORÁRIO
PRESENCIAL – FINAL DE SEMANA
Dia 18 de janeiro
Sábado
Horário: 9h às 16h com 1h30 para almoço
Carga horária: 06 horas
ONLINE – FINAL DE SEMANA
Dia 22 de março
Sábado
Horário: 9h às 16h com 1h30 para almoço
Carga horária: 06 horas
*as datas de início dos cursos podem sofrer alterações caso o número mínimo de inscrições não seja atendido.
VALOR DO INVESTIMENTO:
ON LINE EAD – R$430,00 em até 2x
PRESENCIAL – R$480,00 em até 2x
10% de desconto na aquisição do 2º curso. Válidos por 3 meses.
PROFESSORAS
Mieko Cabral
Estilista e especialista em jeans e sustentabilidade. Mestranda em Têxtil e Moda na USP, com pesquisa em moda e sustentabilidade. Formada em desenho de moda (Faculdade Santa Marcelina, turma de 2012 e Jeans School Amsterdam, 2019) e Pós-graduada em Comunicação, Marcas e Consumo pela UAM.
Estilista do setor jeanswear há 10 anos, trabalhou para C&A e Riachuelo pela fornecedora Degradê, na NEWSkate e com Adriano Goldshmied, em Amsterdam. Hoje é estilista e designer na Denim City SP e tem a marca própria (MIEKO).